terça-feira, 9 de setembro de 2008

Direitos de Autor

Não escrevo grande merda. Nem tiro fotografias do outro mundo.  Resolvi ter uma licença creative commons para resguardar os direitos de autor das minhas fotos, não por achar que são artísticas ou algo de especial, mas apenas porque são minhas. Sinceramente nunca me passou pela cabeça que fosse precisa. Quando retiro qualquer fotografia de outro autor ou cito um texto, faço questão de referir a fonte.  Porque das coisas que mais prezo é a honestidade intelectual. Define carácter ou a falta dele.

Esta conversa toda porque avisaram-me que andam por aí a correr fotos minhas pela web, que não só não referem donde a retiraram, como as colocam como de sua autoria. Até no Hi5 (!!!) encontrei fotos que foram daqui ! E sei quem são. Não estava à espera, que vos passou pela cabeça? Até porque quem em questão, não precisa da "obra" alheia quando o faz melhor que muitos.



Sem comentários: